A burocracia que amaldiçoa Florianópolis
12/02/2015
A ala norte do mercado
12/02/2015

Comissão de Turismo e Meio Ambiente é instalada e define primeiras ações

Mais uma comissão permanente da Assembleia Legislativa foi instalada, na manhã desta quinta-feira (12). Em reunião presidida pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB), os membros da Comissão de Turismo e Meio Ambiente elegeram por unanimidade Gean Loureiro (PMDB) como presidente e Ricardo Guidi (PPS) como vice, e definiram que as primeiras ações do colegiado serão visitas aos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Turismo, Cultura e Esporte, em datas a serem definidas.

“Muito me alegra poder presidir essa comissão, pela experiência que tive como presidente da Fatma, que me permitiu conhecer toda a execução da política ambiental em Santa Catarina”, afirmou Gean Loureiro.

“Turismo e meio ambiente são setores que se comunicam permanentemente, já que um dos principais atrativos do turismo catarinense está ligado ao meio ambiente”.

O presidente eleito afirmou que a comissão terá como linha de atuação, além da análise dos projetos relacionados aos temas, a proposição de discussões que permitam alterações na legislação estadual, conciliando desenvolvimento do turismo com a preservação do meio ambiente.

“Nosso desejo é que essa comissão não se limite à análise de projetos, e que promova discussões para o aprimoramento da legislação ambiental. Para isso, vamos a campo, vamos discutir com o trade do turismo, com as ONGs ambientais, com a sociedade em geral”, completou.

Além de Antonio Aguiar, Gean Loureiro e Ricardo Guidi, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente é composta pelos deputados Gabriel Ribeiro (PSD), Cesar Valduga (PCdoB), João Amin (PP) e Neodi Saretta (PT). “Vamos mesclar deputados experientes com parlamentares que estão em início de mandato, todos com muita vontade de colaborar para um bom trabalho”, finalizou Gean.

A próxima reunião do colegiado está marcada para o dia 25, às 11 horas.

(Agência ALESC, 12/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *