Moacir Pereira: E a cultura?
09/02/2015
Estela Benetti: Tempo bom para a safra em SC
09/02/2015

Anseditur realiza o primeiro encontro de 2015

A secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, participou nesta quinta (5) do encontro dos secretários de turismo membros da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), com o ministro, Vinicius Lages. A primeira reunião do ano com os representantes da Anseditur foi realizada em Brasília.

Na ocasião o ministro falou sobre os desafios do setor e com base nisso estabeleceu metas para os próximos anos, dividindo-as em quatro grandes eixos: inteligência de políticas públicas, produção turística, estruturação dos destinos e mercado.

“A importância econômica do turismo como gerador de empregos, renda, divisas e investimentos ainda não é percebida da forma que gostaríamos. O setor tem contribuído neste novo cenário que aponta para a necessidade de encontrarmos vetores para alavancar a economia nacional”, destacou o ministro Lages enfatizando a necessidade de aproveitar as riquezas naturais e culturais que há no Brasil.

Participou do encontro, também, o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo do MTur, Neusvaldo Lima. Segundo ele, em 10 anos o ministério investiu mais de R$ 9 bilhões de reais em 16 mil obras de infraestrutura em todo o país.

O novo plano de marketing do Ministério do Turismo e o projeto de estruturação de destinos também foram apresentados aos secretários durante a reunião.

(PF, 09/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *