O maior Carnaval da história de Florianópolis
09/01/2015
Editais de licitação para radares e semáforos devem ficar prontos até o final de janeiro
09/01/2015

Um deserto urbano em Florianópolis

O centro histórico de Florianópolis é um deserto nestes dias de invasão de turistas, quase um refúgio para quem busca sossego e não quer entrar em congestionamentos rumo às praias.

Por ser um deserto urbano, não há, nos fins de semana ou no período noturno, qualquer tipo de movimento que estimule o encontro das pessoas nas principais áreas. Falta vida.

Não temos bares, nem restaurantes, cafés ou lanchonetes, porque quase todos os negócios são voltados ao varejo, ou seja, só atendem em horário comercial.

A prefeitura poderia estimular empreendedores à criação de uma via gastronômica, envolvendo as principais ruas do calçadão, dando chance à população e aos visitantes de curtirem as belezas da região, que não são poucas, destacando-se o belo patrimônio preservado, a Praça 15, os museus e o imponente Teatro Álvaro de Carvalho.

A Lapa, no Rio de Janeiro, é um belo exemplo de como se pode revitalizar uma área histórica, dando-lhe sentido urbano atual, sem o aspecto de abandono que caracteriza o centro histórico de Florianópolis, agravado pela presença de mais de uma centena de moradores de rua e consumidores de drogas.

(ND, 05/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *