Consumo de energia alcança 4.600 MW em SC
13/01/2015
Obras do corredor de ônibus iniciam em janeiro
13/01/2015

Procon vai às praias em defesa do consumidor

O Procon de Florianópolis iniciou na última sexta-feira (9) a ação “Procon nas Praias”, cujo objetivo é levar esclarecimentos quanto aos direitos e deveres do consumidor, bem como orientação aos comerciantes que atuam na orla.

O programa faz parte da Operação Presença, conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para ordenar a temporada de verão na cidade. A primeira visita do Procon nas Praias aconteceu no Campeche, Sul da Ilha.

Na ação, são entregues materiais educativos e são sanadas duvidas de moradores e turistas que frequentam as praias da Capital. Esta é a segunda temporada da operação, que irá estender-se às principais praias de Florianópolis.

No ano passado, as principais reclamações apresentadas à equipe do Procon estiveram relacionadas a preços abusivos, alimentos preparados sem condições mínimas de higiene e por pessoas não capacitadas, produtos com validade vencida e proibição do uso do cartão de débito/crédito quando a compra não atingia o limite estabelecido pelo dono do estabelecimento.

(PF, 13/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *