Projeto prevê novo acesso à BR-101
26/01/2015
Corredor de ônibus começa a sair do papel
26/01/2015

Iniciam obras de corredor exclusivo para ônibus

[PF, 26/01/2015]

Começaram na manhã deste sábado as obras que irão compor o anel viário, com a futura implantação do primeiro trecho de corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis, que será implantado na região central da cidade.

Nesta primeira etapa, acontece a retirada das árvores localizadas na marginal do trecho da avenida Beira-mar Norte, desde a altura do Direto do Campo até a sede da Polícia Federal.“Esse é o primeiro passo de uma grande caminhada para a melhoria da mobilidade urbana”, definiu o prefeito Cesar Souza Junior.

Após o início da primeira etapa, as obras seguem para o trecho do Terminal de Integração da Trindade Titri e estendem-se até a altura da Secretaria Municipal de Saúde, em frente ao Shopping Iguatemi, na Trindade.Com a execução destas obras e o alargamento da via, haverá uma melhora do trânsito de veículos pelo local.

Posteriormente, as marginais da avenida Beira-mar Norte irão compor o anel viário que será implantado na cidade. Florianópolis vai receber o primeiro corredor exclusivo para ônibus da história, sendo a principal obra de mobilidade urbana das últimas décadas na cidade.

Ao todo, o anel viário terá 17 km e fará todo um contorno na região central, passando pelo Terminal de Integração do Centro Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

Entre as melhorias que serão executadas, além da implantação das faixas exclusivas para o transporte coletivo e, dependendo do trecho, faixas preferenciais para o transporte público, o projeto prevê ainda melhora nas calçadas ao longo da via, sistema de controle de semáforo integrado ITS, sinalização horizontal e vertical, faixa para pedestres e abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão total do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento PAC, estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *