Governador de SC tenta trazer empresa americana para assumir a reforma da ponte Hercílio Luz
30/01/2015
Nova secretaria
02/02/2015

Governo vai procurar empresa americana

O governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou ontem, depois de falar sobre o corte de gastos, que está negociando com a empresa americana American Bridge para realizar a restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Trata-se da mesma empreiteira que projetou e construiu o principal cartão-postal da capital catarinense entre os anos 1922 e 1926, quando a companhia ainda se chamava Byington & Sundstrom.

Colombo planeja realizar uma viagem para os Estados Unidos entre os dias 12 e 13 de fevereiro para conversar pessoalmente com os empresários e engenheiros da companhia.

A proposta é de realizar a contratação com dispensa de licitação, alegando que seria a única forma de dar andamento rápido aos trabalhos de restauração.

Objetivo é manter valor em R$ 180 milhões

O governador afirma que vai buscar um entendimento junto aos outros poderes para que a contratação seja feita da “forma mais transparente possível”.

– A empresa detém uma tecnologia que nenhuma outra tem. Caso contrário, você acaba fazendo uma licitação com uma empresa desqualificada e a novela continua – disse Colombo.

Antes do anúncio, a perspectiva do governo era de abrir um edital para concorrência internacional devido à complexidade da obra.

Colombo ressaltou que o custo da contratação deve permanecer o mesmo do previsto, um total de aproximadamente R$ 180 milhões. O comunicado foi feito após duas empresas se recusarem a realizar a obra.

(DC, 30/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *