Visita guiada deveria ser programa oficial
19/01/2015
Ciclistas pedem mais segurança em Florianópolis
20/01/2015

Governador e prefeito buscam a privatização do aeroporto

RAIMUNDO COLOMBO E Cesar Souza Junior vão à capital federal oficializar a reivindicação na Secretaria de Aviação Civil. Tudo indica que eles pedirão rescisão de contrato com o consórcio.

O pedido de privatização da administração do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, será oficializado em Brasília hoje pelo governador Raimundo Colombo (PSD) e pelo prefeito da Capital, Cesar Souza Júnior (PSD).

A reivindicação será apresentada ao ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eliseu Padilha, em audiência marcada para 15h. Colombo e Cesar Souza Jr. desembarcarão na capital federal descontentes com a atual situação do aeroporto. As obras de ampliação do novo terminal de passageiros estão paradas há pelo menos cinco meses, o que na avaliação dos políticos causa perdas ao Estado.

Nesse contexto, a movimentação de bastidores indica que os dois irão pedir a rescisão definitiva do contrato entre o consórcio responsável pelas obras – abrange também a ampliação da capacidade de receber voos –, conforme antecipou na edição de domingo o colunista do DC Cacau Menezes.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), órgão federal responsável pelos contratos, tenta romper o contrato para a construção do novo terminal desde maio de 2013.

EMPRESAS APRESENTAM DEFESA EM BRASÍLIA

No momento, estaria em discussão em Brasília uma defesa administrativa apresentada pelas empresas que compõem o consórcio.

– Essa é uma obra que deveria estar muito bem adiantada e, infelizmente, do jeito que está causa perdas ao Estado – diz o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, que também vai participar da reunião em Brasília.

Segundo Ecker, no encontro também será discutida a situação de aeroportos regionais catarinenses como os de Correia Pinto, na Serra, e Jaguaruna, no Sul.

– Em relação ao de Jaguaruna, por exemplo, vamos buscar a aprovação para um voo diário a São Paulo (Congonhas) a partir de 29 de março – diz o secretário.

(DC, 19/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *