Entidades do setor imobiliário discordam do veto ao projeto que suspende ajustes no IPTU
30/01/2015
Governo vai procurar empresa americana
30/01/2015

Governador de SC tenta trazer empresa americana para assumir a reforma da ponte Hercílio Luz

O governador Raimundo Colombo (PSD) viaja para os Estados Unidos nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro para convidar a empresa construtora da ponte Hercílio Luz, atualmente denominada American Bridge (antiga Byington & Sundstrom), para assumir as obras de reforma do maior patrimônio histórico de Florianópolis.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira durante coletiva no CIC (Centro Integrado de Cultura).

Colombo viajará com um grupo de engenheiros e fará o convite à empresa americana. A tentativa, segundo o governador, é de resolver o impasse nas obras da reforma, paralisadas desde julho do ano passado.

Caso aceite a proposta, a empresa será contratada sem licitação para agilizar o processo e ficará responsável pela restauração final da ponte.

Além da empresa americana, o governador promete apresentar, dentro de duas semanas, a empresa que será responsável por conduzir as obras emergenciais da ponte Hercílio Luz.

A prioridade, segundo Colombo, é encontrar quem execute e termine a obra emergencial para que, em seguida, comece a fase de recuperação da ponte.

A nova empresa que dará continuidade às obras emergenciais também será contratada sem licitação. Depois de assinado o contrato, a empresa terá 180 dias (seis meses) para concluir o serviço ao custo de aproximadamente R$ 10,2 milhões.

Com informações da repórter Stefani Ceolla

(ND, 30/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *