Três reajustes farão conta de energia elétrica subir cerca de 55% neste ano
14/01/2015
Trânsito mata 83% mais homens na Capital
15/01/2015

Florianópolis como você nunca ouviu

PROPOSTA DE APLICATIVO é mostrar recantos da Ilha por meio de relatos de artistas locais

Imagine ter como guias turísticos artistas locais que, em cada ponto visitado, apresentem um texto ou música inspirados pelo lugar em que você está. O aplicativo Floripa By Music, que será lançado neste mês, faz essa ponte para os usuários.

A ferramenta será oferecida para download gratuitamente na Apple Store – por enquanto, somente a versão para iOS. Mas os criadores, do grupo Rainbug Multimedia, pretendem investir no sistema Android em breve.

Segundo Moysés de Carvalho, músico e sound designer do aplicativo, este é o primeiro no mundo que usa a geolocalização e a música para ajudar turistas e moradores a explorar a cidade de uma forma emocionante.

– Nós pedimos a cada músico ou banda que escolhesse um local especial de Floripa, que lhes servisse de fonte de inspiração ou que tivesse a ver com suas músicas ou sonoridades e escrevesse um texto de apresentação como se estivesse indicando aquele lugar a um grande amigo – diz Carvalho.

O aplicativo foi pensado para ser usado desde a pré-viagem – ainda em casa, lendo sobre os lugares e criando um vínculo emocional com cada lugar ao ouvir as músicas – e in loco, ouvindo as músicas em cada um dos lugares da Ilha, explorando e tendo o app como um amigo de bolso.

(DC, 14/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *