Cesar Souza Júnior vetará projeto que impede aumento do IPTU em Florianópolis
05/01/2015
Santa Catarina recebeu três milhões de turistas até agora na temporada
05/01/2015

Expectativa do Deinfra é retomar obras da ponte Hercílio Luz em janeiro

O trabalho de restauração da ponte Hercílio Luz, interrompido desde meados de junho, pode enfim ser retomado em janeiro de 2015.

Uma decisão do desembargador Francisco Oliveira Neto, do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), suspendeu a liminar que impedia o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) de retomar as obras de restauração do cartão-postal de Florianópolis. A principal candidata para assumir a obra é a Construtora Roca, de Curitiba, que já executou o serviço de conservação e manutenção da ponte Hercílio Luz em anos anteriores.

A decisão, do dia 29 de dezembro, atendeu ao pedido da PGE (Procuradoria Geral do Estado) que, em nome do Deinfra, ingressou com recurso de agravo de instrumento contra liminar deferida pela Vara da Fazenda Pública da Capital que proibia qualquer tipo de obra até a realização de uma perícia técnica.

Esse levantamento era exigido pelo Consórcio Florianópolis Monumento e pela Construtora Espaço Aberto, cujo contrato com o Deinfra foi rescindido em agosto após constantes atrasos no cronograma das obras.

Após o dia 5 de janeiro, data em que termina o recesso de final de ano no poder público estadual, representantes do governo e da Roca devem se encontrar na expectativa de assinar em caráter emergencial o contrato que tem por objetivo dar estabilidade à estrutura para possibilitar a fase de restauração.

“A expectativa é de que tudo se resolva no dia 5 de janeiro, mas é preciso cautela para que não ocorram problemas”, afirmou Paulo Meller, presidente do Deinfra.

Depois de assinado o contrato, a empresa responsável pela obra terá 180 dias para concluir o serviço ao custo de aproximadamente R$ 10,2 milhões. Em paralelo, o governo do Estado pretende abrir processo licitatório com intuito de contratar empresa para concluir a restauração.

(ND, 01/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *