Governador e prefeito buscam a privatização do aeroporto
19/01/2015
Sem ciclovias
20/01/2015

Ciclistas pedem mais segurança em Florianópolis

Nem a chuva no começo da noite desta segunda-feira (19) atrapalhou a realização do manifesto Ciclo Abraço, promovido em protesto à falta de segurança para os ciclistas da cidade.

Aproximadamente 50 participantes fizeram a pedalada, que saiu do trapiche da avenida Beira-mar Norte em direção à passarela em frente ao CIC (Centro Integrado de Cultura).

Um evento no Facebook convidava milhares de pessoas para participar da manifestação. Embora houvesse mais de 500 confirmações na rede social, apenas cerca de 50 ciclistas compareceram para expor sua indignação contra os recentes roubos a bicicletas registrados na capital.

“ Os assaltos foram o estopim. Queremos não somente que os ladrões sejam responsabilizados, mas que a cidade invista mais em segurança e infraestrutura para os ciclistas”, explica o analista de sistemas Ari Boehme, integrante do grupo Bicicletada, que promoveu o manifesto.

Para ele, para que a cidade fosse mais acolhida nesse segmento, precisaria aumentar o policiamento e fazer a instalação de câmeras de segurança principalmente no trecho que compreende a ponte Pedro Ivo até a UFSC. “Queremos que a sociedade perceba que a bicicleta não é só para o lazer, pode ser a solução para melhorar o trânsito da cidade”, completa.

Munidos de apitos, faixas e cartazes, os ciclistas subiram a passarela do CIC (onde aconteceram seis roubos de bicicletas na semana passada) e se abraçaram, representando simbolicamente um abraço no próprio elevado. A ação contou com o apoio da polícia militar que escoltou, também de bike, os manifestantes.

(Notícias do Dia Online, 19/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *