Corredor de ônibus começa a sair do papel
26/01/2015
Espaços culturais têm edital para ocupação
27/01/2015

Casan comemora a melhor temporada

O presidente da Casan, engenheiro civil Valter Galina, disse ontem à coluna que “este é o melhor verão quanto ao abastecimento de água na Grande Florianópolis”, fato reconhecido “pela população e pela própria mídia. Temos apenas problemas pontuais, não houve falta de água generalizada em balneários ou bairros”.

Ele reconhece, a propósito do que escrevi na coluna de segunda (26), que “precisamos tomar cuidado com a água, em especial quanto ao desperdício, ao uso desnecessário”, mas observa que em Santa Catarina “a situação atual não tem qualquer comparação com o que acontece no Sudeste do Brasil.

Nós planejamos a expansão do abastecimento, estamos investindo R$ 60 milhões na região metropolitana para ampliação das adutoras, além do floco decantador em Pilões, que estará pronto ainda este ano e acabará com a turbidez da água depois dos fortes temporais”.

No Estado, a Casan já tem R$ 1,7 bilhão disponível para investimentos no fornecimento de água e nos sistemas de esgoto. Apenas quanto ao esgoto, a empresa estima aumentar a cobertura atual, de 18% para 49% nos próximos três anos.

(ND, 27/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *