Mercado Público de Florianópolis tem novo aditivo de R$ 1,9 milhão
15/12/2014
Floripa Convention encerra 2014 com evento Quatro Estações
15/12/2014

Última rodada de eventos comunitários do Plano Diretor começa na segunda-feira 15

Até quinta-feira 18, moradores de mais quatro regiões município devem participar das discussões.

Os eventos comunitários do Plano Diretor Participativo de São José continuam na próxima semana. A equipe técnica da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis Granfpolis e os técnicos da Prefeitura de São José se reunirão com moradores da região dos bairros Serraria, Areias, Forquilhas e Nossa Senhora do Rosário.

O objetivo é discutir os pontos positivos e negativos, considerando os potenciais e as necessidades da cidade.

Durante o encontro, os participantes são divididos em grupos menores para identificar problemas e prioridades tanto para os seus bairros, como para a cidade.Todas as informações coletadas nesta fase servirão de base para a Leitura Comunitária do Plano Diretor.

Para ajudar neste trabalho, no começo da reunião, uma breve apresentação é feita para situar os participantes sobre a metodologia, etapas e procedimentos que serão adotados durante o trabalho reelaboração do documento.

Em um próximo momento, a equipe retornará a essas mesmas regiões para uma segunda rodada de discussão.”O Plano deverá ser coerente com o que a sociedade apresentar nestas reuniões, por isso nós estamos trabalhando para que o maior número de pessoas possa colaborar”, explicou coordenador técnico, Edson Cattoni.

Nesta semana, os moradores dos bairros Forquilhinha e Barreiros também participaram da primeira rodada de eventos comunitários do Plano Diretor Participativo de São José.O grupo, reunido nesta quarta 10 e quinta-feira 11, conheceu a metodologia, etapas e procedimentos que serão adotados durante o trabalho de consultoria da Associação de Moradores da Grande Florianópolis Granfpolis.

Devido ao baixo quórum de participação não foi possível fazer o trabalho de grupo, onde os participantes são convidados a pensar sobre a cidade atualmente. Para garantir a expressiva participação popular, as equipes técnicas da Granfpolis e da Prefeitura decidiram marcar uma nova reunião com essas comunidades.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, o Grupo Técnico Supervisor GTS se reunirá na Secretaria de Serviços Públicos Susp, para avaliar os encontros comunitários, realizados até o momento, e definir qual a data para um novo encontro nessas regiões.

“É a participação da sociedade, que garantirá que o documento representa as demandas reais da cidade. Por isso, é indispensável a contribuição de todos os pontos de vista e interesses”, pontua Cattoni.

De acordo com ele, somente a participação das comunidades, em todas as etapas do processo, pode garantir que o documento que represente as demandas reais da cidade.Todas as informações sobre o Plano Diretor estão publicadas e disponíveis no site: www.pmsj.sc.gov.br/planodiretorparticipativo.

Agenda de eventos comunitários15/12 – Evento Comunitário na região de Serraria, às 19 horas, no Colégio Marista Municipal de São José16/12 – Evento Comunitário na região de Areias também para os moradores do Jardim Santiago, Real Parque, Ipiranga e Pedregal, às 19 horas, no Salão da Igreja Santa Cruz17/12 – Evento Comunitário na região de Forquilhas – Loteamento Lisboa, às 19 horas, na Capela Nossa Senhora de Fátima18/12 – Evento Comunitário na região de Nossa Senhora do Rosário também para os moradores do Jardim Cidade Florianópolis, Bela Vista, Bosque das Mansões e Roçado, às 19 horas, no Salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário

(Floripa News, 13/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *