Ministério Público Federal solicita a demolição de empreendimentos
17/12/2014
Secretaria de Turismo acompanha jornalista de periódico austríaco
17/12/2014

Turistas ganham posto de informações no Mercado

A estação mais movimentada em Florianópolis nem começou, mas a circulação de turistas já é grande. Além das praias, o centro da cidade recebe grande parte dos visitantes.

A moradora do Paraná Helena Soares está na Capital pela quarta vez, mas esta é a primeira que ela busca informações em um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Florianópolis. “Eu estava passeando pelo Mercado Público e resolvi pegar alguns mapas da cidade”, disse.

A moradora do Paraná está entre os visitantes que “inauguraram” o novo CAT, no Mercado Público. O posto começou a funcionar nessa segunda-feira (15) e vai substituir o CAT do Largo da Catedral, na região central. Ana Rosa, de 84 anos, mora em Florianópolis há 30 e também passou no CAT. “Que bom que fizeram aqui um ponto de atendimento para os turistas, eles estavam precisando”, avaliou.

O novo centro vai funcionar de acordo com o horário do Mercado Público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e aos sábados das 9 às 13 horas. Fernanda Sanches, de 28 anos, moradora de São Paulo disse que sempre procura nos destinos turísticos que visita um posto de informações. “Passamos por diversas cidades, a viagem termina amanhã, mas esta é a primeira cidade em que encontramos o centro de atendimento”, lembra.

Acompanhada dos pais, Fernanda e a família ainda avaliaram positivamente o fato de o CAT ser localizado em um ponto turístico da cidade. “É muito bom poder encontrar informações em um local que já faz parte do nosso roteiro”, disse.

Nessa segunda também começou a funcionar o CAT do Sul da Ilha, na Lagoa do Peri. O atendimento é das 9h às 17h, durante todos o dias da semana.

Novo material promocional

A Secretaria de Turismo já disponibilizou para a temporada nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) o novo guia de Florianópolis, desenvolvido em especial para divulgar o destino durante as feiras de turismo. São 20 mil folhetos em português e também nas versões em inglês e espanhol.

Além dos fôlderes, a Secretaria irá distribuir nos CATs, a partir deste mês, o novo modelo de mapa da cidade. Nele constam, também, informações sobre cultura, gastronomia, entretenimento, o que as mídias falam sobre a cidade e contatos, além do ‘Top 10’ de pontos imperdíveis para serem visitado, em inglês e espanhol, além do português.

(PF, 16/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *