Veículos do serviço de táxi são fiscalizados
11/12/2014
Guia Rápido de MObilidade da Grande Florianópolis chega a 6ª edição
11/12/2014

Turistas e moradores de Florianópolis já dividem a areia das praias

O verão começa a despontar em Florianópolis. Os dias estão mais longos e as noites mais curtas, como se a aurora fosse um convite da natureza para que os moradores e turistas aproveitem as belezas que a Ilha oferece.

O início oficial da estação é apenas no dia 21 de dezembro, mas já é nítido o aumento do movimento nas praias, parques e trilhas, nos estabelecimentos comerciais e na rede hoteleira da cidade.

Há quem goste de passear pelos balneários de águas calmas, com o típico frenesi das crianças que correm atrás do melhor “terreno” para construir castelos de areia, mas há, também, aqueles que preferem se aventurar em lugares mais inóspitos, de difícil acesso, em busca de tranquilidade.

Seja qual for a tribo, Florianópolis recebe de braços abertos todos que buscam aproveitar o calor do fim de ano, que, de acordo com dados da Epagri/Ciram, deve se manter acima da média nos próximos três meses.

Esse é o caso do alemão Sebastian Waidelich, 18 anos, que, depois de concluir os estudos pôde tirar um ano sabático, viajar pela América do Sul e conhecer a Ilha de Santa Catarina. “Estava muito ansioso e animado em vir para cá desde que peguei uma carona em Torres (RS) e o motorista disse que vinha todos os fins de semana porque as praias são lindas e o pessoal é bem legal”, disse sentado no alto de uma pedra na Prainha da Barra da Lagoa.

Ao lado do amigo Johanderson e de dois brasileiros que conheceu ali mesmo, Sebastian contou que chegou há cinco dias e ficará por mais duas semanas na cidade. “Queremos conhecer outras praias, especia […] Veja

(ND, 10/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *