Experiências para encantar Turista
09/12/2014
Seminário do Lide SC em Florianópolis discute tendências do turismo nacional e internacional
09/12/2014

Tendências do mercado náutico

Investir em bons projetos de marina que explorem o potencial turístico litorâneo e valorizem o entorno da região foi uma das conclusões do primeiro Seminário Internacional de Turismo, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Reunindo empresários, especialistas, autoridades públicas e investidores, o evento discutiu, ontem, oportunidades e tendências para um mercado turístico mais competitivo. Além das marinas, discutiu-se, ainda, o turismo de luxo, de eventos e inovações do setor.

O empresário e especialista Mike Derret, um dos palestrantes do evento, apontou que, mundialmente, a América do Sul se coloca como um dos mercados em expansão para barcos e iates. As tendências de consumo e uso das marinas também têm mudado. Hoje, os novos compradores preocupam-se menos com a ostentação de riqueza e mais com a avaliação dos barcos como seus custos de manutenção, garantia, qualidade e design eficiente.

Klaus Peters, diretor de expansão e novos negócios da BR Marinas informou que, no Brasil, são gerados sete empregos diretos para cada embarcação. Ele ressaltou, ainda, que uma das vantagens das marinas é promover a integridade da cidade com o mar. Elas podem valorizar até 30% do espaço no entorno. O empreendimento pode promover, inclusive, prédios históricos, que ganham com o maior número de visitantes no local.

Em Florianópolis, a construção de uma nova marina que atenda à demanda local e turística depende, entre outros pontos, de um estudo de viabilidade.

(DC, 09/12/2014).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *