Tendências do mercado náutico
09/12/2014
Florianópolis só terá definição do IPTU após audiência pública, marcada para o dia 18
10/12/2014

Seminário do Lide SC em Florianópolis discute tendências do turismo nacional e internacional

O potencial turístico catarinense foi um dos temas debatidos durante o Seminário Internacional de Turismo em Santa Catarina, promovido segunda-feira (8) pelo Lide-SC (Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina), em Florianópolis.

Os paineis trouxeram discussões sobre as áreas que podem receber investimentos e as tendências do turismo em todo o mundo. O presidente do Lide SC, Wilfredo Gomes, abriu o evento afirmando que é necessário rever conceitos, não ficar parado e fazer mais do que se tem realizado.

Bobby Betenson apresenta as possibilidades do mercado de luxo

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, participou do encontro e destacou a importância do turismo para a Capital. Segundo ele, os meses de novembro a fevereiro são os únicos em que o município mais arrecada do que gasta.

Ele falou sobre a gestão, uso da costa e criticou a burocracia sobre regularização, muito dependente da SPU (Superintendência do Patrimônio da União). O prefeito destacou ainda que, a exemplo do que a cidade de Itajaí já fez, ele pretende instalar marinas públicas na cidade e a primeira deve ser na Beira-Mar Norte. “Os municípios costeiros precisam ter mais autonomia para fazer gestão de sua costa”, disse.

Os primeiro painel do evento foi apresentado pelo sócio e fundador da Matueté, empresa especializada em turismo de luxo, Bobby Betenson. Ele tratou sobre atendimento personalizado e a transformação do conceito luxo, que passou de caro para raro. Segundo o empresário, hoje esse tipo de turismo é voltado à qualidade, mas ainda inclui tranquilidade, silêncio e espaço.

Segundo ele, as viagens programadas para esse perfil devem promover experiências únicas. “A proposta é que as pessoas vivam a cultura local como um antropólogo amador, por isso, a preferência é por hoteis ou casas pouco conhecidas pelo turismo de massa”, disse.

Veja mais!

(ND, 08/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *