Comtur e membros do setor de turismo participaram de Workshop de Marketing Turístico
11/12/2014
Operação Ave de Rapina completa um mês com expectativa de novas revelações em Florianópolis
12/12/2014

Reunião na comunidade discute desassoreamento

Classificado como o segundo maior manguezal urbano do Brasil, a bacia do Itacorubi passa por um importante processo de limpeza. Parte da primeira etapa foi concluída e, para que se possa iniciar a segunda, licenças ambientais precisam ser liberadas.

Na quarta-feira (10) uma reunião comunitária com segmentos organizados do entorno da bacia apresentou não só o projeto de desassoreamento, como também e de conscientização ambiental que será implantado na cidade.

Nesta primeira etapa, a limpeza foi realizada do canal Buriti até a avenida Madre Benvenuta, uma área de aproximadamente 650 metros. Agora, a limpeza acontece da avenida Madre Benvenuta em direção à nascente do rio Sertão. Toneladas de material já foram retiradas até o momento.

Com o objetivo de prevenção a novos desastres hídricos no local, como já registrados em outras épocas, e conservando o manguezal com suas características naturais, foi criado em paralelo um projeto de conscientização ambiental voltado não só aos moradores do entorno, como também a segmentos organizados.

O trabalho abrangerá escolas, estudantes, associação de moradores, ONGs, associações comunitárias e demais pessoas que estejam interessadas em debater o assunto.

O programa prevê:

– reuniões comunitárias;

– palestras lúdicas;

– visitas ao Museu do Lixo, localizado na Comcap;

– palestras para operários;

– cursos de capacitação;

– confecção de cartilhas;

– placas educativas;

– outdoor;

– corrida rústica.

Um dos participantes da primeira reunião comunitária realizada e morador do bairro Santa Mônica, Giovani Santoro, contou que há muito tempo debate o assunto. “Estou muito satisfeito com o prefeito Cesar Souza Junior, ele prometeu o desassoreamento do rio e está realizando sua promessa”.

O secretário adjunto de Obras, Américo Pescador, falou sobre a primeira etapa que está em execução e pediu apoio da comunidade para que este projeto seja totalmente concluído. “Nosso desafio para podermos iniciar a segunda etapa é que dependemos de licenças ambientas e as mesmas precisam ser liberadas”.

(PF, 11/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *