Relatório de balneabilidade revela 75,4% de pontos próprios para banho em Santa Catarina
03/12/2014
PF apresenta resultado de investigação da Operação Ave de Rapina nesta quinta em Florianópolis
04/12/2014

MTur lança nesta quarta-feira (3) aplicativo “Turismo Acessível”

O Ministério Turismo lança nesta quarta-feira (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o aplicativo Turismo Acessível. A iniciativa é uma extensão do site www.turismoacessivel.gov.br, que permite aos usuários avaliar a acessibilidade de atrações turísticas de todo o país, segmentado por serviços turísticos, alimentação, compras, eventos e lazer, hospedagem, museu e atrativos históricos, parques e zoológicos, além de praias, de acordo com a acessibilidade.

Além de poder proporcionar a avaliação dos locais, o usuário pode, também, incluir novos lugares e consultar a legislação que diz respeito a como se adaptar e receber a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa pretende buscar estas informações para que se possa incluir estas pessoas à atividade turística.

Florianópolis possui 300 serviços turísticos cadastrados, 300 locais que oferecem alimentação e 300 de hospedagem, além de 119 voltados a eventos e lazer, 10 parques e zoológicos e um museu e/ou atrativo histórico. Praias e compras são os setores que ainda não possuem cadastro na pesquisa relacionada à cidade.

(PF, 03/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *