Indiciamento na Operação Ave de Rapina pode gerar afastamento de vereadores de Florianópolis
05/12/2014
Aplicativo avalia acessibilidade de pontos turísticos da capital de SC
05/12/2014

Guarda Municipal vai atuar no controle de velocidade com radares móveis

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) vai fazer reforço no controle de velocidade, inclusive com radares móveis, nas sinaleiras da cidade com os maiores índices de acidentes de trânsito, sobretudo na avenida Beira-mar Norte, a partir do dia 20 de dezembro.

É que no dia 19 termina – e não será renovado – o contrato que a empresa Kopp Tecnologia tem com a Prefeitura para a fiscalização eletrônica de velocidade. A Kopp está sendo investigada na Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal.

A GMF, com apoio da PM, atuará neste sentido até a contratação de nova prestadora de serviço por meio de licitação, o que já está sendo encaminhado pela Secretaria de Administração.

Na tarde desta quinta-feira (4), o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Raffael De Bona, deixou claro que a medida “não afetará” a segurança de Florianópolis. Segundo ele, será deslocado efetivo da corporação que já trabalha no trânsito.

De acordo com dados repassados em reunião realizada no gabinete do prefeito, atualmente, 13 radares fiscalizam 117 faixas totalizando 27 milhões de veículos por mês. Destes, oito mil são autuados, na maioria dos casos, por ultrapassar em até 20% a velocidade máxima permitida.

Semáforos

De Bona também garantiu que “não haverá paralisação dos semáforos, ainda que o contrato da empresa Focalle com a Prefeitura para manutenção destes equipamentos já tenha sido rescindido, também em razão de seu envolvimento na Ave de Rapina.

Segundo o secretário, o trabalho está emergencialmente sob os cuidados diretos do próprio Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), até a licitação para a contratação temporária de nova empresa acontecer. “Não está faltando manutenção”, garantiu a autoridade de trânsito do Município, Lírio Legnani.

Da reunião ocorrida no gabinete do prefeito, participaram, além de De Bona e de Legnani, o secretário da Casa Civil, Eron Giordani; o superintendente do IPUF, Dácio Medeiros; o comandante da GMF, Valci Brasil Júnior, a coordenadora de Convênios de Trânsito do Detran, Graziela Casas Blanco, e o comandante da policiamento da Região Metropolitana, coronel João Henrique, entre outros.

(Floripa News, 04/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *