Cidade de Florianópolis é classificada como Cidade UNESCO da Gastronomia
02/12/2014
Florianópolis e Curitiba entram na rede de Cidades Criativas da Unesco
02/12/2014

Gastronomia de Florianópolis ganha título inédito entre cidades brasileiras

A tradição e a criatividade da cozinha da capital catarinense ganharam ontem prêmio internacional concedido pela Unesco. A distinção é resultado de trabalho de mais de cinco anos de agentes locais para desenvolver a área

Um título internacional até então inédito entre cidades brasileiras, e conquistado ontem por Florianópolis, deverá manter a Capital catarinense bem viva sob os holofotes aos olhos do mundo: o município acaba de entrar para a rede de cidades criativas da Unesco na categoria gastronomia.

O reconhecimento é fruto de mais de cinco anos de trabalho das entidades representativas de diversos setores, desde ONGs até órgãos municipais e instituições educativas, que se uniram no projeto de oficializar não só a culinária, mas toda a cultura gastronômica de Florianópolis – que envolve da maricultura ao produto final oferecido pelos restaurantes – como referência global.

– Essa conquista é uma demonstração da crença da Unesco na atividade empreendedora de Florianópolis, que passa a integrar uma rede de cidades que buscam desenvolvimento de maneira sustentável e de modo socialmente justo – aponta o diretor da Associação FloripAmanhã e um dos líderes do projeto Eduardo Barroso.

De acordo com o site da Unesco, o objetivo desta rede é promover o intercâmbio de pessoas e de experiências entre cidades que tenham a criatividade como fator estratégico para o desenvolvimento.

– O título serve para coroar o trabalho que vem sendo feito e motivar que continuemos a avançar, agora com uma chancela internacional – destaca a secretária municipal de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

Além de Florianópolis, a capital parananese, Curitiba, também integrará a rede de cidades criativas da Unesco, na categoria design. Outras 26 cidades do mundo também entraram na lista.

(DC, 02/12/2014)


Foto: Jornal Notícias do Dia

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *