A manobra para ressucitar a CPMF
08/12/2014
Ideias e problemas do ramo em Santa Catarina
08/12/2014

Formas de alavancar o turismo em debate

Buscar respostas e apresentar soluções para alavancar o turismo em Santa Catarina são os objetivos do Seminário Internacional de Turismo que irá reunir empresários, pesquisadores, investidores e autoridades públicas em Florianópolis amanhã.

O evento é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). A ideia é realizar debates para discutir oportunidades e tendências para um mercado turístico mais competitivo, tanto nacional como internacional.

O turismo de luxo, o mercado náutico e o uso do cinema para ganhar projeção e divulgação nacional são ações que estão em alta nos grandes centros turísticos do mundo e serão debatidos nas mesas e palestras do evento.

O presidente do Lide em Santa Catarina, Wilfredo Gomes, ressalta que o grupo, composto por empresários relevantes do Estado, promove eventos em SC desde 2013. Neste ano, foram realizados mais de 20 encontros que abordaram temas ambientais, sociais, empresariais e até mesmo de cunho eleitoral. Um dos pontos-chave dos seminários é a participação de autoridades públicas.

EVENTO ESTÁ DIVIDIDO EM CINCO PAINÉIS

Durante o encontro estão confirmadas a presença do Governador Raimundo Colombo, do sócio-fundador da Matueté, Bobby Betenson; do diretor-geral da Propaganda GEM, Lorenzo de Miranda; do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz; e o CEO da Mike Derrett Marine, Mike Derrett.

O evento está dividido em cinco painéis, com os temas: atendimento personalizado e o turismo de luxo; a influência do cinema no turismo; turismo de eventos; exposição dos potenciais turísticos das cidades de SC e projeção para 2015 e mercado náutico – marine development.

– Florianópolis e Santa Catarina têm um potencial muito forte, mas continuamos na dependência do turismo de verão. Temos que trabalhar o turismo de forma global – destaca Gomes.

[DC, 07/12/2014]

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *