IPTU de Florianópolis poderá aumentar ainda este ano
03/12/2014
Relatório de balneabilidade revela 75,4% de pontos próprios para banho em Santa Catarina
03/12/2014

Florianópolis: uma gestão desastrosa

[Da coluna de Moacir Pereira, DC, 03/12/2014]

O ano de 2013 terminou mal para o prefeito Cesar Souza Junior (PSD), com uma inédita polêmica política com dezenas de entidades, por conta da forma equivocada como aplicou o reajuste do IPTU e do ITBI.

O ano de 2014 termina pior para a atual administração da Capital. O prefeito anunciou projeto de lei à Câmara sobre dispensa de cobrança do IPTU de 2013, com base em decisão do Tribunal de Justiça, e prevendo reajuste do IPTU e do ITBI para 2014.

As entidades que recorreram à Justiça questionam dois pontos: 1. O acórdão do Tribunal de Justiça não foi publicado. Portanto, nem a Prefeitura e nem os autores da ação judicial conhecem seu conteúdo. Além disso, as entidades não aceitam aumento do ITBI, porque o mercado está em crise e o reajuste incide sobre famílias de baixa renda. 2.

A Câmara de Florianópolis está em delicadíssima situação, com um vereador na cadeia, o ex-presidente denunciado e vários vereadores atingidos pela Operação Ave da Rapina da Policia Federal. E a própria administração com servidores presos e outros sob investigação policial.

O Sinduscon garante que até agora nenhum alvará de construção foi liberado pela prefeitura para residência multifamiliar. Problemas do novo Plano Diretor, cuja interpretação não foi deglutida nem pelos servidores.

Dúvidas, críticas, máquina emperrada e outros questionamentos sobre impostos, Plano Diretor, radar, sinalização e várias obras atrasadas estão na lista das críticas. O prefeito Cesar Souza Junior enclausurou-se de novo e não atende o telefone.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *