Trabalhos nas comissões de ética ainda não começaram
16/12/2014
Conselho de Transportes cassa três permissões de táxi envolvidas em ilegalidades em Florianópolis
17/12/2014

Florianópolis comemora nove prêmios em 2014

Foram nove prêmios em diferentes áreas no decorrer de 2014. Passando pela saúde, educação e desenvolvimento econômico, o destaque foi, mais uma vez o setor do turismo. Este ano, Florianópolis faturou um prêmio da Unesco na área da gastronomia, foi reconhecida pelo turismo de eventos e por viajantes de todo o mundo através do site TripAdvisor.

Além disso, foi destaque em publicações internacionais, onde teve as belezas naturais e a cultura enaltecidas. Para os responsáveis pelo andamento dos trabalhos nestes setores, os prêmios credenciam a cidade. No entanto, representam também um desafio: o de manter a qualidade. Esta é a opinião da secretária de Turismo Maria Cláudia Evangelista.

“Esses prêmios credenciam a cidade em diferentes áreas, mas ao mesmo tempo em que credenciam, criam o desafio de manter a qualidade”, acredita. Além disso, ela aponta outra meta para a área: “Temos um objetivo de desvincular a imagem de destino turístico só na alta temporada, para que Florianópolis não esteja só ligada ao sol e mar, já que tem produtos complementares que permanecem o ano todo”.

Neste âmbito ela cita os passeios guiados ao centro histórico, trilhas, mergulho e outras atividades em contato com a natureza, o turismo de eventos, a gastronomia e cultura.O desafio também vem com o reconhecimento na área da saúde.

A Capital foi mais uma vez premiada pelo projeto Brasil Sorridente, que destaca boas práticas na área odontológica. Segundo o secretário de Saúde Carlos Daniel Moutinho Júnior, “este prêmio avalia a presença ou não de profissionais, indicadores de saúde bucal, estruturas, entre outros pontos”. “A nossa intenção é continuar ampliando o acesso a este tipo de atendimento”, comenta.

Na educação, os prêmios destacam principalmente o bom desempenho na área infantil. “A educação infantil tem realizado ações que vão além da rotina. O reconhecimento nos estimula a pensar no desenvolvimento amplo”, comenta o secretário Rodolfo Joaquim pinto da Luz.

A cidade se sobressai também na inovação e empreendedorismo. “Florianópolis perde a característica da cidade do funcionalismo público  […] Veja mais!

[ND, 15/12/2014]

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *