“Governo falha no turismo”
08/12/2014
Brasil, Capital Floripa
08/12/2014

Florianópolis: a terra do improviso e da falta de autoridade

(Da coluna de Moacir Pereira, DC, 06/12/2014)

Jornalista Laudelino José Sardá está parado numa interminável fila na estrada que liga o Costão do Santinho ao centro Balneário dos Ingleses. Conduz amigos em visita a Florianópolis, todos indignados com o que ocorre neste momento no norte da Ilha.

Sairam do Costão do Santinho as 19,30 horas e neste momento – são 21,05 horas – nem chegaram perto da igrejinha dos Ingleses. Foram descobrir a causa: a Prefeitura de Florianópolis está realizando obras no centrinho dos Ingleses. Não é a primeira e nem será a última da atual temporada.

No sábado passado, quando o dia amanheceu esplêndido, o Deinfra provocou um engarrafamento monstruoso que ia de Santo Antonio de Lisboa à Avenida da Saudade. Motivo: o Deinfra fazia a substituição de guard-rails da SC-401. Obra que, convenhamos, em qualquer cidade do mundo, se executa de madrugada justamente para evitar imobilidade no trânsito.

Na última sexta-feira, o trânsito para o norte e o leste da Ilha sofreu uma paralisia quase total porque houve um acidente na avenida da Saudade. Pois a Policia Rodoviária Federal resolveu fazer na Trindade e na Santa Mônica um treinamento com seis potentes motocicletas e duas modernas camionetes – com um carro do Ministério da Justiça no meio – justamente naquele horário, prejudicando a via alternativa para o leste.

– A Ilha, que já não tem planejamento de trânsito e mobilidade urbana, está agora sem autoridade – desabafa o jornalista Laudelino Sardá.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *