Secretaria de Turismo acompanha jornalista de periódico austríaco
17/12/2014
Mesmo com pedido de arquivamento da matéria, Câmara de Florianópolis mantém audiência sobre IPTU
18/12/2014

Experiências positivas atraem turistas

Belezas naturais, cultura local, serviços de alta qualidade e atendimento personalizado. Esses são diferenciais que podem oferecer experiências positivas únicas e consagram destinos que entram nos sonhos de viajantes globais.

Pontos como esses e outros foram abordados ontem no primeiro Seminário Internacional de Turismo no Estado promovido pelo Lide Santa Catarina que reuniu lideranças de SC, Brasil e exterior para debater o tema no Il Campanario Resort, em Jurerê Internacional, Florianópolis.

O secretário de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, afirmou que o turismo é um dos setores que pode trazer muito mais divisas ao Brasil, especialmente no segmento ecológico porque o país tem as maiores atrações naturais do mundo.

Para ele, o país tem potencial para ser o terceiro maior destino mundial do setor, atrás apenas dos EUA e da China. Ele avalia que é possível crescer no turismo de eventos, usar mais os parques naturais e, na área cultural, é disse que é necessário um plano não só para recuperar o patrimônio histórico, como há hoje, mas para fazer manutenções periódicas.

Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur e presidente da Advisory Board WTM Latin America, defendeu o turismo de eventos com forte enfoque nas atrações locais, aquelas que oferecem experiências positivas que fazem as pessoas exclamarem “Uau!”. São elas que difundem destinos e motivam o retorno dos visitantes.

O seminário do Lide, que teve cinco painéis, abordou também turismo de luxo, a influência do cinema no turismo, exposição dos potenciais turísticos de cidades de SC e projeções para o mercado náutico.

Entre as autoridades presentes a partir da esquerda, a secretária de Turismo de Florianópolis Maria Cláudia Evangelista; prefeito Cesar Souza Junior, senador Luiz Henrique da Silveira, presidente do Lide-SC Wilfredo Gomes, secretário de Estado de Turismo Felipe Mello e o presidente do Grupo Habitasul, Péricles Druck. A jornalista Adriana Krauss E foi a mestre de cerimônia.

(DC, 08/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *