Aplicativo avalia acessibilidade de pontos turísticos da capital de SC
05/12/2014
Estudo aponta tendências e apresenta raio-x sobre a construção civil e a economia do mar catarinense
05/12/2014

Evento debate mobilidade urbana na capital

A solução para os problemas de mobilidade urbana da capital passam diretamente por uma ação conjunta entre os municípios de sua região metropolitana.

Esta é a principal conclusão do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, promovido pelo Governo de Santa Catarina com apoio da Prefeitura de Florianópolis. Nesta quinta-feira aconteceu mais uma oficina do PLAMUS, com a presença do secretário da SMDU, Dalmo Vieira Filho, e da SMMU, Valmir Piacentini.

De acordo com os técnicos que estão elaborando o PLAMUS, tão importante quanto a realização de obras no sistema viário é a redução do número de veículos circulando em determinadas vias da capital.

Para tanto, uma das soluções apontadas é o incentivo as chamadas centralidades, ou de áreas de comércio e serviços nos bairros e em outras cidades da região. Com isso as pessoas reduziriam a necessidade de deslocamento.

“Essa é também a proposta do Plano Diretor de Florianópolis”, destacou o titular da SMDU.O estudo técnico aponta ainda para a necessidade de uma maior integração entre as cidades da região nesta tema. Além disso, dentro de cada uma delas o assunto deve ser tratado de forma intersetorial e com um único objetivo.

Outro ponto que mereceu destaque foi o incentivo ao uso do transporte coletivo e de bicicletas ou similares. Para isso, a indicação é para a construção de pistas exclusivas para ônibus em determinadas vias, e de uma malha de ciclovias. “Esse é outra questão prevista no nosso Plano Diretor”, ressaltou Dalmo Vieira Filho. Saiba mais sobre o PLAMUS

(Prefeitura de Florianópolis, 05/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *