MP dá prazo a prefeitura para ajustes de acessibilidade no Mercado Público
02/12/2014
Floripa Gastronomia
02/12/2014

Doze projetos prioritáriods para Florianópolis devem ser aprovados na Câmara até o próximo dia 10

O prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) cobrou nesta segunda-feira (1º) agilidade dos vereadores na tramitação de projetos de lei para o município, que têm prazo para aprovação até a próxima semana para vigorarem em 2015.

Dos 12 projetos classificados como prioritários pelo executivo, estão questões como a regularidade previdenciária, a criação do Mercado Público do Continente e o financiamento de verba para obras como o elevado do Rio Tavares, o teleférico do maciço do Morro da Cruz, as creches e os corredores exclusivos para ônibus na Capital.

De acordo com o prefeito, os projetos são fundamentais para o próximo ano e é preciso celeridade para a aprovação das matérias, já que só restam cinco sessões do legislativo para este ano. A última sessão da Câmara está marcada para o dia 10.

“Teremos prejuízos grandes para a cidade se esses projetos não forem aprovados. Não podemos permitir que a crise política impacte negativamente em projetos essenciais.

Temos, por exemplo, todas as regulamentações previdenciárias da prefeitura, que se não forem aprovadas esse ano, nos impedem de aceitar recursos estaduais, federais e até internacionais”, disse após a reunião com os vereadores. Cesar afirmou que deverá ser feito um esforço concentrado dos dois poderes, “inclusive com apoio em alguns momentos da oposição”.

Ficou acertado um esforço concentrado entre o executivo e as comissões do legislativo para apreciar os projetos tidos como prioritários. Outros 18 projetos de lei que estão em tramitação também foram cobrados pela prefeitura, mas sem a urgência dos outros 12.

Entre eles estão a destinação de área no Rio Vermelho para uma creche, a aprovação do Plano de Cultura de Florianópolis e a contratação do serviço de duchas nas praias.

(ND, 01/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *