Ave de Rapina revela o submundo da política por inteiro
09/12/2014
Experiências para encantar Turista
09/12/2014

Combate exemplar à corrupção

O episódio da prisão do prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB), se junta às Operações Fundo do Poço, Ave de Rapina e Águas de Palhoça, quatro investidas das autoridades contra políticos e servidores públicos, alem de empresários, envolvidos até o pescoço com esquemas de fraudes, propinas e irregularidades em geral.

Todos esses casos, entre outros, animam a sociedade quanto à eficiência do Estado no combate aos crimes de colarinho branco. Há, entre muitos, a sensação de que a impunidade está sendo enfrentada de forma dura, sem concessões, como na questão nacional envolvendo a Petrobras, assaltada durante pelo menos duas décadas, por dirigentes, políticos, empreiteiros e funcionários irresponsáveis.

Ao investigar um prefeito, descobrindo suas relações perigosas com uma empresa contratada pelo poder público, o Ministério Público de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Civil, demonstrou que ninguém está acima da lei quando se trata de dinheiro público, ainda que Elizeu Mattos tenha direito à presunção da inocência e à ampla defesa.

Se houve (ou há) exemplos de mais prefeitos, que escaparam (ou escapam) das garras da lei, esse é outro problema, que precisa ser resolvido com investigações mais apuradas. Prefeitos, vereadores, deputados, entre outros, que enriqueceram durante o exercício de funções públicas, precisam explicar direitinho a origem de suas fortunas.

(ND, 08/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *