Baixo astral na Câmara de Vereadores de Florianópolis
01/12/2014
2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, anuncia sua programação
01/12/2014

As revelações dos materiais apreendidos

Computadores, celulares, pendrives, contratos suspeitos de compra e venda imobiliária e documentos digitais ou impressos formam a maior parte dos materiais apreendidos na Operação Ave de Rapina.

De acordo com o inquérito da Polícia Federal (PF), ao todo 98 objetos compõem os principais itens submetidos à perícia e análise técnica e que serviram para ampliar o conjunto de provas contra vereadores, servidores públicos e empresários suspeitos de participarem de esquema de corrupção na Capital.

Na manhã do dia 12 de novembro, data em que a operação foi deflagrada, 30 equipes da PF cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em SC e no Rio Grande do Sul. Foram vasculhadas 23 residências, nove empresas, dois gabinetes de vereadores, além da Prefeitura, da Fundação Franklin Cascaes e do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) de Florianópolis.

Por volta das 8h, uma equipe chegou à casa do vereador Cesar Faria (PSD). Os agentes apreenderam duas páginas com o título “nomeações de Secretaria de Segurança”, além de um papel com um número de telefone anotado à mão de outro membro do suposto esquema.

Já da casa do ex-diretor do Ipuf Adriano João de Melo, foram levados documentos envolvendo a Kopp e a Focalle, as principais empresas suspeitas de fraudes em licitação para fiscalização de trânsito em Florianópolis.

(DC, 01/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *