Operação Ave de Rapina completa um mês com expectativa de novas revelações em Florianópolis
12/12/2014
Vereador Badeko e mais seis são soltos
12/12/2014

Afastamento, licença ou renúncia

O relatório do Ministério Público de Santa Catarina, divulgado na quarta (10), denuncia 13 dos investigados pela Operação Ave de Rapina e pede à justiça que decrete o afastamento imediato de dois vereadores – Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, e Cesar Faria, ex-presidente da Câmara, ambos do PSD.

Ou seja, o MPSC acatou parcialmente os elementos contidos nos inquéritos da Polícia Federal e aguarda mais informações e provas que possam municiar eventual denúncia contra os outros indiciados pela Polícia Federal, inclusive outros vereadores.

Afastar os parlamentares implicados na Operação Ave de Rapina parece-nos mais do que apropriado, até que a Justiça se pronuncie em julgamento final, condenando ou absolvendo os acusados.

Sugerimos aqui, na semana passada, que os vereadores pedissem licença de seus cargos, abrindo espaço para os suplentes, enquanto aguardam a palavra definitiva do Judiciário.

Não é só de bom tom, é uma forma de facilitar o processo e, em especial, destravar o ritmo de trabalhos na Câmara. A cidade não pode parar por causa dos desdobramentos da operação.

Afastamento, licença ou renúncia, são as três saídas honrosas, a não ser que os acusados prefiram esperar a cassação, caso sejam condenados.

(ND, 12/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *