As revelações dos materiais apreendidos
01/12/2014
Florianópolis designada Cidade UNESCO da Gastronomia
01/12/2014

2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, anuncia sua programação

Após a realização do Circuito Estadual de Moda Inclusiva, que passou por Instituições e Universidades de Moda de 10 cidades de Santa Catarina , esclarecendo, respondendo perguntas, fornecendo dados e técnicas sobre Moda Inclusiva, ou seja , contribuindo para a qualificação de alunos de moda, estilistas e ativistas dos direitos humanos e cidadania, beneficiando, também, centenas de pessoas que trabalham com atendimento a pessoas com deficiência, anunciamos a programação final do 2º PRÊMIO CATARINENSE DE MODA INCLUSIVA, que vai acontecer, no dias 01 de Dezembro, na Assembleia Legislativa e Desfile e Premiação, no dia 04 de Dezembro no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis, as 19:00 horas.

O Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, que, em 2014, realiza sua segunda edição, com objetivo principal de provocar, na sociedade catarinense, um amplo debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência. O Prêmio vai reconhecer e premiar o trabalho de estudantes catarinenses de moda e design, que deverão projetar e produzir modelos de roupas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência.

Os 20 alunos selecionados, na primeira etapa do projeto, que vão produzir e apresentar suas peças no Desfile, são os seguintes:

AMABILE FARIA( São José ); ANELISE TEIXEIRA(Criciúma) ; ANDREZA ULLER (Jaraguá do Sul ; BRIDA VICK BORBA (Biguaçú ) ; CARLA FEDER ( Guaramirim); CARLA MEIER (Jaraguá do Sul ) ; CESAR FELIPE (Brusque ) ; DAIANE F. MENDES (Blumenau ) ; DIEGO LUIS SAUER ( Jaraguá do Sul); EMANUEL FIGUEIREDO (Palhoça ) ; EMANUEL PEREIRA (Morro da Fumaça) ; FERNANDA CECATO (Brusque ) ; FERNANDA PINHEIRO (Florianópolis) ; GREICY BATHKE (Tubarão) ; JULIA COELHO ( Florianópolis) ; MARA RUBIA REIS (Jaraguá do Sul ) ; MARIA DOS REMÉDIOS ( Florianópolis) ;MAYARA SPRISIGO (Criciúma ) ; NEIDE K. SCHULTE (Florianópolis) ; SAMUEL AMARANTE (Florianópolis ) ;

Os 20 trabalhos, serão selecionados por um corpo de jurados, formado por reconhecidos profissionais de Moda do Brasil. O evento final do 2º Prêmio de Moda Inclusiva, vai acontecer no dia 04 de Dezembro, no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis, com desfile de moda e premiação dos melhores trabalhos produzidos no estado, com participação de modelos especiais, com algum tipo de deficiência.
Os convidados especiais, que já estão confirmadas são os seguintes : – A ATIVISTA SOCIAL MARIA DA PENHA: Maria da Penha Maia Fernandes, é uma biofarmacêutica Cearense que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado, e por conta das agressões sofridas, ela ficou paraplégica. Em 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar, e Maria da Penha, acabou se tornando uma grande líder nacional dos movimentos em defesa dos direitos das mulheres, vítimas da violência doméstica.

A CANTORA NEGRA LI: Negra Li nunca teve dúvidas do que queria ser: “Desde criança, eu sempre sonhei em ser artista. Que fosse apresentadora, cantora, atriz… Não importava, eu queria fazer arte”. O sonho virou realidade e hoje ela é cantora, compositora e atriz – bastante conhecida, diga-se de passagem. Sobre as influências da cantora, ela conta que tem muitas, nacionais e internacionais. Entre os cantores preferidos, Tim Maia. “É um grande ícone da música popular brasileira e um dos melhores cantores e compositores que a gente já teve. Negra Li também conta com uma extensa lista de parcerias no currículo, de artistas de diversos ritmos, dentre eles: Caetano Veloso, da MPB; Pitty, do rock; e Akon, do hip hop internacional. Na carreira de atriz, protagonizou o filme ‘Antônia’ (2004), o seriado homônimo baseado na história do filme (2006-2007), e atualmente está se dedicando também ao teatro, além da musica.

O ATOR KADU MOLITERNO: O Ator Kadu Moliterno, tem mais de 40 anos de carreira, na Televisão Brasileira, com vários e importantes papéis em novelas e seriados desde a TV Tupi, TV Record e na TV Globo, onde atua até hoje. Um seriado que merece destaque, na carreira do ator, foi a “Armação Ilimitada”, onde, além de levar a ideia do programa para a TV Globo junto com André de Biasi, interpretou o Juba, da dupla “Juba e Lula”. Esse programa revolucionou o formato de programas da TV, ganhando o prêmio “Ondas” na Espanha entre outros, deixando saudades ao público brasileiro até os dias de hoje, mas a boa notícia é que já existe um projeto de longa-metragem, chamado “A Última Aventura”, que deve ser filmado neste ano, que vai reeditar as aventuras da dupla famosa.

AINDA OS SEGUINTES CONVIDADOS : – A ESTILISTA DANIELA AULER(SP); O PARATLETA THIAGO CENJOR(SP), A MODELO E PARATLETA MARI ALMEIDA(SP), A PRODUTORA DO PROJETO , VEM INCLUSÃO, KARINA CARVALHO(GO); A FOTOGRADA KICA DE CASTRO (SP)

SERVIÇO:

– O que: 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva

-Quando: Dias 01 e 04 de Dezembro de 2014, as 19:00 horas;

– Dia 01 de Dezembro 2014,  no Plenarinho da Assembleia, as 19:00 horas, evento comemorativo ao Lançamento do 2º Prêmio de Moda Inclusiva e ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com presença da Ativista Maria da Penha e Convidados;

– Dia 04 de Dezembro no Centro de Eventos da FIESC (Federação dos Industriários de Santa Catarina ), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, com Desfile e Premiação com vários convidados , como a cantora Negra Li, o Ator Kadu Moliterno a Cantora Marjory Porto, a Modelo Mari Almeida, o Paratlela Thiago Cenjor, entre outros.

* Mais informações nos telefones (48) 9992-9209 e 48-8443-5853 ou ainda pelo e-mail scmodainclusiva@gmail.com , e na Fanpage do Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *