A pedagogia da Operação Ave de Rapina
28/11/2014
Teste de estreitamento de pista na rotatória da UFSC, em Florianópolis reduz velocidade da via
28/11/2014

Um canário entre as aves de rapina

A investigação da Polícia Federal demonstra, além das fraudes em contratos milionários e pagamento de propina para vereadores e funcionários da prefeitura da Capital, o uso indevido do patrimônio público de Florianópolis.

Entre os diálogos captados pelas escutas autorizadas pela Justiça está a curiosa citação de um veículo oficial usado para a compra de um canário vermelho. “Um animal macho que já esteja cantando”, pede um amigo de Júlio Pereira Machado (Caju), guarda municipal, ex-diretor do IPUF, e um dos principais nomes do esquema revelado pela Operação Ave de Rapina.

Theo Mattos dos Santos, motorista de Caju, está com o “branco”, nome dado por ambos para nominar o carro da prefeitura, quando recebe a missão de buscar a ave para o amigo de Caju. Juntando o quebra-cabeças, a investigação da PF deve demostrar que pequenos atos ilegais e esquemas menores de favorecimento também eram prática usual do grupo que dominou o Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis).

Os diálogos sobre o canário em meio às aves de rapina foi registrado em agosto deste ano pela PF e pode ser um dos crimes denunciados pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

(ND, 26/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *