Túnel ou ponte
11/11/2014
Agricultura urbana
11/11/2014

Taxistas recebem kits de divulgação da cidade

Proporcionar uma experiência completa aos turistas que chegam a Florianópolis, recepcionando-os com informações da cidade, é um dos objetivos da entrega de kits de divulgação da Capital aos taxistas. A ação inédita faz parte do projeto Floripa Pró-Turismo, realizado pela Secretaria de Turismo e pelo Sebrae-SC. Nesta segunda-feira (10), começou a distribuição do material no Sebrae-SC e no Terminal Rita Maria.

A iniciativa, que também faz parte da Operação Presença – Verão 2015, ocorrerá durante toda a temporada. Na primeira etapa, serão distribuídos cerca de mil kits, com guia de bares e restaurantes organizado pela Abrasel, além de mapas de Florianópolis, um mapa elaborado pelo Guia Floripa, com roteiros e pontos turísticos, distâncias das praias e telefones úteis, o Manual do Turista Feliz, organizado pela ABAV-SC, com dicas de como planejar a viagem, cuidados com a bagagem, aluguel de imóvel e as principais regiões turísticas de Santa Catarina.

O CRECI/SC também contribuiu com o kit, disponibilizando leques com informações de prevenção na hora de comprar, alugar ou vender um imóvel, fiscalizando as possíveis ilegalidades para que os visitantes possam passar uma temporada tranquila na cidade.

Durante o encontro nesta segunda com alguns representantes dos taxistas, foram disponibilizados 30 kits em cada veículo. Na rodoviária foram entregues 15 kits para cada profissional.

O taxista Dator José da Costa, que atua no aeroporto e esteve no encontro realizado no Sebrae-SC, lembrou que os passageiros gostam de receber estes brindes e materiais de informação durante os trajetos. “Fico amigo do turista na hora! É importante ter um mapa para orientar os visitantes na cidade.”

Luiz Carlos Vieira, Presidente da Cooperativa do Aeroporto, destacou que este tipo de ação é importante, “Fico contente que a Secretaria de Turismo tem essa preocupação com os turistas que chegam.”

“Este é o tipo de ação simpática, que fortalece o turismo, dinamiza a atividade do setor e estabelece uma relação de confiança entre os taxistas e o turista. A intenção é perpetuar essa ação e tornar conhecidos entre os visitantes os atrativos da cidade”, disse a secretaria adjunta de Turismo e coordenadora da Operação Presença, Luciane Camilotti,

(Prefeitura de Florianópolis, 12/11/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *