PSD instala comissão de ética para analisar ação de vereadores
26/11/2014
Ação procura humanizar tráfego na rótula da UFSC
26/11/2014

Seminário discute impactos da radiação não ionizante

Os Impactos Socioambientas da Poluição Eletromagnética foi o tema do Seminário realizado pela Fundação do Meio Ambiente – Fatma e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nos dias 20 e 21 de novembro, em Florianópolis. O presidente da Fundação, Alexandre Waltrick, abriu os debates ressaltando a importância de se estudar cada vez mais o tema, a radiação não ionizante, presente em celulares, antenas, radares outros equipamentos do dia-a-dia das pessoas.

Uma das palestrantes, a promotora Anaíza Helena do Rio de Janeiro, explicou sobre a rapidez das mudanças tecnológicas e, por isso, a dificuldade em apontar um efeito concreto do impacto no meio ambiente e nas pessoas. Por isso, de acordo com ela, é preciso tomar medidas de prevenção, sem banir nenhum tipo de tecnologia, mas utilizá-las com cautela.

Os debates do seminário serão levados para discussões do Conselho do Meio Ambiente de Santa Catarina e demais órgãos que compõe a proteção do meio ambiente no Estado.

(Fatma,24/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *