Altas temperaturas no inverno afastaram baleias do litoral de SC
12/11/2014
PF combate grupo criminoso que agia na Câmara, Ipuf e Fundação Franklin Cascaes em Florianópolis
12/11/2014

Reunião define planejamento de ações para a temporada de verão em Florianópolis

Segundo destino turístico mais visitado por estrangeiros, de acordo com o Ministério do Turismo, Florianópolis já começa a se preparar para os meses mais movimentados na cidade.
De dezembro a março a população praticamente duplica e, com o objetivo de minimizar os impactos pela grande movimentação na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, lançou na manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Presença – Verão 2014.
Entre as ações previstas estão a criação de uma linha de ônibus exclusiva do aeroporto aos principais hotéis da cidade, fiscalização de aluguel irregular de imóveis, ambulantes, preços abusivos e tráfego marítimo, reforma dos postos de guarda-vidas, policiamento reforçado, monitoramento de balneabilidade, abertura de dois Centros de Atendimento ao Turista, colocação de banheiros nas praias.
“Temos o desafio de receber mais de um milhão e meio de pessoas em Florianópolis durante a temporada e ainda mostrar o que temos de melhor para proporcionar uma boa experiência a quem nos visita. Vamos cumprir com o papel do poder público, planejando a temporada, alinhando, coordenando e fiscalizando o que deve ser feito por cada entidade”, ressaltou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.
O planejamento para a temporada envolve mais de 70 entidades, que começaram a discutir as ações já no mês de agosto, dividas em quatro eixos temáticos: infraestrutura, sustentabilidade, serviços e equipamentos turísticos, além de cultura e lazer.
(Portal da Ilha, 12/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *