Clipping

Reunião define planejamento de ações para a temporada de verão em Florianópolis




Segundo destino turístico mais visitado por estrangeiros, de acordo com o Ministério do Turismo, Florianópolis já começa a se preparar para os meses mais movimentados na cidade.

De dezembro a março a população praticamente duplica e, com o objetivo de minimizar os impactos pela grande movimentação na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, lançou na manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Presença – Verão 2014.

Entre as ações previstas estão a criação de uma linha de ônibus exclusiva do aeroporto aos principais hotéis da cidade, fiscalização de aluguel irregular de imóveis, ambulantes, preços abusivos e tráfego marítimo, reforma dos postos de guarda-vidas, policiamento reforçado, monitoramento de balneabilidade, abertura de dois Centros de Atendimento ao Turista, colocação de banheiros nas praias.

“Temos o desafio de receber mais de um milhão e meio de pessoas em Florianópolis durante a temporada e ainda mostrar o que temos de melhor para proporcionar uma boa experiência a quem nos visita. Vamos cumprir com o papel do poder público, planejando a temporada, alinhando, coordenando e fiscalizando o que deve ser feito por cada entidade”, ressaltou a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

O planejamento para a temporada envolve mais de 70 entidades, que começaram a discutir as ações já no mês de agosto, dividas em quatro eixos temáticos: infraestrutura, sustentabilidade, serviços e equipamentos turísticos, além de cultura e lazer.

(Portal da Ilha, 12/11/2014)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.