Clipping

Comcap mantém coleta de lixo suspensa em Florianópolis




O serviço de coleta de lixo continua suspenso em Florianópolis após os funcionários da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) interromperem as atividades nesta quarta-feira (12). A paralisação ocorreu porque os trabalhadores e a direção da Comcap não chegaram a um consenso sobre o acordo coletivo de trabalho, que conta com 80 cláusulas, entre elas, garantia de emprego, reajuste do ticket alimentação e aumento real do salário. Mais de 500 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas.

Uma nova contraproposta foi entregue pela direção da Comcap ao Sindicato dos Trabalhadores no Sintrasem (Serviço Público Municipal de Florianópolis) no fim da tarde desta quarta-feira. Às 7h de quinta (13), uma nova assembleia irá analisar a proposta. Enquanto isso, a coleta se mantém suspensa.

De acordo com a companhia, a nova contraproposta contempla as garantias sociais e trabalhistas previstas no acordo coletivo, oferecendo reajuste salarial de 6,67%, aumento do ticket alimentação de R$ 17 para R$ 19, ganho real de 2% sendo 1% em repasse agora em novembro e 1% em maio de 2015, além da garantia de emprego até 2017.

Segundo o presidente da Comcap, Acácio Garibaldi Filho, este é o limite máximo de ganhos que a companhia pode conceder aos seus mais de 1,7 mil empregados para manter o nível de investimentos que vem…Confira na íntegra!


(ND, 13/11/2014)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.