Trilha para sentir
05/11/2014
Na Semana Lixo Zero, MPSC promove encontro sobre reciclagem
05/11/2014

Caminhos turísticos

(Por Marco Aurélio Floriani* , DC, 05/11/2014)

Promover o turismo de qualidade exige uma união de fatores: bons serviços, atendimento profissional, uma rede hoteleira compatível e, é claro, acessos bem pavimentados para os pontos de maior visitação. São os caminhos que instigam os turistas a se deliciar diante de paisagens nunca vistas. Usufruir do trajeto em rodovias seguras, sem problemas crônicos de manutenção, é o desejo de todo o visitante que vem ao Estado em busca das belezas da Serra ao mar e das demais regiões turísticas do Estado.

Nesse quesito, ainda há muito por se fazer. Embora os números oficiais apontem mais de 2 mil quilômetros de obras em andamento pelo governo do Estado, o que é sinal de compromisso com os catarinenses, alguns trechos importantes ainda estarão fechados neste verão. É o caso de um dos principais cartões postais, a Serra do Corvo Branco (SC-370), que passa por uma revitalização.

Já o esperado trecho da rodovia Caminhos da Neve, planejado para ligar por asfalto as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, encurtando distâncias entre a região de São Joaquim e as famosas cidades gaúchas de Gramado e Canela, está parcialmente concluído, somente no lado catarinense, com obras realizadas pelo Exército. Na histórica São Francisco do Sul, região portuária que abriga atrações como o Museu do Mar, a comunidade e os turistas irão esperar mais pela duplicação da BR-280, do Porto até a BR-101, por problemas na licitação.

Enquanto as obras não ficam prontas, o Trade se prepara para mais uma temporada, com a contratação de mão de obra, investimentos em serviços e a expectativa de que venham melhores dias para nossas estradas.

*PRESIDENTE DO FLORIPA CONVENTION & VISITORS BUREAU

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *