Clipping

Aumento de tarifa causa surpresa aos usuários




O usuário que pegou um ônibus executivo ontem – primeiro dia útil de operação oficial do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) – estranhou o aumento de R$ 1 na passagem. Essa foi a principal mudança para o usuário no processo de adaptação ao novo sistema de transporte coletivo de Florianópolis, operado pelo Consórcio Fênix desde o último sábado. Segundo a prefeitura, o aumento estava previsto no edital de licitação, que foi vencido pelo conjunto formado pela Transol, Canasvieiras, Insular, Emflotur e Estrela.

Outra surpresa foi a alteração na escala de horários, com aumento ou redução de viagens. Foram incluídas quatro novas linhas de executivo. De acordo com o advogado do Consórcio Fênix, Anderson Nazário, foram acrescentados 132 novos horários, sendo 67 para o transporte executivo – incluindo as novas linhas – e 65 para o transporte convencional. Diretor de Planejamento da Secretaria de Mobilidade, Vinícius Cofferri afirmou que haverá aumento gradual no número de viagens, mas sem dar datas.

(DC, 04/11/2014)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.