FloripAmanhã muda sede para o Sapiens Parque
03/11/2014
Ligações perigosas
04/11/2014

Aumento de tarifa causa surpresa aos usuários

O usuário que pegou um ônibus executivo ontem – primeiro dia útil de operação oficial do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) – estranhou o aumento de R$ 1 na passagem. Essa foi a principal mudança para o usuário no processo de adaptação ao novo sistema de transporte coletivo de Florianópolis, operado pelo Consórcio Fênix desde o último sábado. Segundo a prefeitura, o aumento estava previsto no edital de licitação, que foi vencido pelo conjunto formado pela Transol, Canasvieiras, Insular, Emflotur e Estrela.

Outra surpresa foi a alteração na escala de horários, com aumento ou redução de viagens. Foram incluídas quatro novas linhas de executivo. De acordo com o advogado do Consórcio Fênix, Anderson Nazário, foram acrescentados 132 novos horários, sendo 67 para o transporte executivo – incluindo as novas linhas – e 65 para o transporte convencional. Diretor de Planejamento da Secretaria de Mobilidade, Vinícius Cofferri afirmou que haverá aumento gradual no número de viagens, mas sem dar datas.

(DC, 04/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *