Multas de trânsito ficarão até 900% mais caras a partir de 1º de novembro
26/10/2014
Projeto aumenta área de preservação natural em Florianópolis
27/10/2014

Iniciadas demolições para execução de elevado

As demolições dos primeiros imóveis localizados nas imediações de onde será construído o elevado de acesso ao Rio Tavares e ao Sul da Ilha começaram. Neste primeiro momento, seis residências em um mesmo terreno foram derrubadas depois de efetivado o processo de desapropriação.

O elevado do Rio Tavares é uma obra executada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Governo do Estado. Orçado em aproximadamente R$ 16 milhões, o elevado tem prazo de conclusão de 18 meses contados a partir do início dos trabalhos de engenharia.

O processo de desapropriação dos imóveis continua e nas próximas semanas outras quatro casas deverão ser demolidas. O custo total das desapropriações pode atingir R$ 7 milhões, recursos provenientes do Governo do Estado.

Segundo o secretário Municipal de Obras, Domingos Zancanaro, “a intenção é viabilizar as desapropriações e demolições o mais rápido possível, mas é um processo complexo em que precisamos levar em consideração a situação dos proprietários e suas condicionantes”.

Em fase de licitação, o elevado do Rio Tavares, como vem sendo chamado, deve ter as obras iniciadas nos primeiros meses de 2015.

(Prefeitura de Florianópolis., 24/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *