Revitalização da Lagoa do Peri em ritmo acelerado
19/10/2014
Mercado Público da Capital passa por vistoria nesta quarta-feira
20/10/2014

Infraero pede rescisão do contrato de ampliação do aeroporto

Após constatar descumprimento no cronograma para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, a Infraero pediu a rescisão definitiva do contrato feito com o Consórcio Espaço Aberto-Viseu, responsável pelas obras. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira e o consórcio tem até a próxima quarta para apresentar sua defesa.

Na publicação, a Infraero pede a aplicação de uma multa de 5% do valor total das obras – o que corresponde a R$ 9,4 milhões, de um total de R$ 188 milhões –, e também que o consórcio formado pelas construtoras Espaço Aberto e Viseu seja proibido de contratar com toda a administração pública federal durante cinco anos.

TERMINAL NÃO TEM DATA PARA FICAR PRONTO

O contrato entre a Infraero e o consórcio foi feito em dezembro de 2012 e o terminal deveria ficar pronto até o início de 2015. Em agosto de 2014, a Infraero informou que apenas 7% das obras haviam sido feitas, e que o cronograma original não seria cumprido. Não há mais uma data definida para o término da ampliação.

Caso a defesa do Consórcio Espaço Aberto seja aceita, as obras continuam normalmente. Do contrário, a Infraero deve buscar o segundo colocado no processo licitatório.

A assessoria da Espaço Aberto informa que a direção da empresa se pronunciará dentro do prazo e que qualquer irregularidade encontrada na rescisão do contrato será contestada judicialmente.

(DC, 20/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *