Jurereê Internacional: Água no Champã
17/10/2014
Agenda de 20 até 26 de Outubro de 2014
17/10/2014

Falta de efetivo pode comprometer a Operação Veraneio da Polícia Civil em Santa Catarina

( Notícias do Dia Online, 17/10/2014)

A comissão que vai planejar a Operação Veraneio 2014/2015  em Santa Catarina ainda está indefinida, mas devido à falta de efetivo e da escala restrita na qual nenhum policial pode fazer mais do que 40 horas semanais, o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, sabe que será necessário um planejamento rígido para reforçar o litoral sem desguarnecer o interior. De acordo com Aldo, como ocorre todos os anos, a ideia é convocar cerca de mil policiais para a temporada de verão. “Vamos convocar cerca de 300 agentes por etapa, num total de três convocações”, diz.

Apesar do reforço, Aldo afirma que não mudará a escala de trabalho dos policiais. “O expediente de delegados e escrivães começa após as 13h. Fora deste período eles terão que ficar de sobreaviso. O mesmo vale para agentes. As horas excedentes vão para o banco de horas”, explica.

Como o Sindicato dos Policiais Civis ganhou na Justiça o fim do banco de horas, vedando eventuais convocações para o trabalho além das 40 horas semanais, Aldo informa que nos próximos dias deverá ser publicada uma medida provisória anulando a decisão judicial. Segundo o delegado, está em estudo aumentar a diária dos agentes de R$ 110 para R$ 156, o mesmo valor que recebem os delegados. Questionado sobre a possibilidade de os criminosos se aproveitarem da remoção de policiais para o litoral para promoverem novos atentados contra ônibus e bases policiais, Aldo foi sucinto: “Aí teremos que fazer uma reavaliação”.

O chefe de gabinete da Delegacia Geral, Marlus Malinverni, disse que a comissão da Operação Veraneio será criada após o segundo turno das eleições, com a previsão de que a primeira reunião possa acontecer no início de novembro. “Praticamente já temos 90% do planejamento pronto. Temos know how de anos anteriores”, diz.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *