Trapiche da Praia da Saudade
03/10/2014
Criatividade lucrativa
03/10/2014

Estratégias à energia

(Por Estela Benetti, DC, 03/10/2014)

Uma das apostas da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) para a competitividade do setor é o maior desenvolvimento da cadeia de energia. Para discutir estratégias a serem adotadas até 2022, a entidade reuniu mais de 70 especialistas com ampla visão internacional. Segundo Sidnei Rodrigues, coordenador de Planejamento e Controle da Gestão, foram avaliados os subsetores de geração, concessionárias e fornecedores. Entre as empresas que colaboram estão Eletrosul, Celesc, Tractebel e grandes consumidores como a Tupy, ArcellorMittal, Embraco e Cecrisa.

ENTRAVES AO SETOR

O trabalho da Fiesc sobre estratégias à energia não se limita a opiniões locais. Um grupo de dez especialistas pesquisou o que o mundo está fazendo e a ênfase, lá fora, é para geração eólica, de biomassa e solar. Entre os obstáculos estão a falta de uma política consistente ao setor, de linhas de financiamento, burocracia para licenciamentos e grande carência de trabalhadores qualificados.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *