Turismo de resultados
22/10/2014
Vistoria no Mercado Público da Capital indica problemas
22/10/2014

Encontro empresarial discute gestão sustentável da água em Florianópolis

O recente exemplo paulista de possível colapso no abastecimento de água serve de alerta para a população do país que até pouco tempo ignorava qualquer risco de ficar sem esse líquido essencial para vida. O alerta foi levantado por alguns especialistas no almoço-debate promovido ontem pelo Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide-SC) que teve como tema “O desafio das águas nas grandes metrópoles”.

Para reverter o quadro preocupante, o caminho apontado no debate foi simples: mudança de hábitos. Membro do Conselho de Administração da Klabin e presidente do Lide Sustentabilidade, Roberto Klabin foi um dos palestrantes do encontro e lembrou da importância das reservas naturais brasileiras. Ele citou exemplos para aproveitar melhor a água:

– O Brasil tem entre 12% e 16% de água doce do mundo, mas precisar cuidar disso. Acredito que teremos que mudar de hábito em alguns anos. Todas as casas deveriam ter cisternas, como já ocorre rem muitas cidades do Nordeste.

A dificuldade de mudar hábitos foi levantada pela coordenadora de Políticas Públicas da Associação de Preservação do Meio Ambiente de da Vida (Apremavi), Miriam Prochnow. Ela também falou dos desafios do Estado na preservação do meio ambiente.

– Santa Catarina ainda está distante da meta das Organização das Nações Unidas (ONU) em áreas de preservação. Com o programa Matas Legais, que foi criado em 2005, damos nossa contribuição para a manutenção da natureza – afirma Miriam.

EVENTO FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DO LIDE

O evento foi organizado no espaço da Mostra Casa & Cia, na SC-401, em Florianópolis. O debate faz parte do calendário de encontros promovidos pelo Lide-SC em 2014. Entre os critérios para se filiar ao grupo estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

(DC, 22/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *