Reunião busca soluções de travessia para pedestres da SC-401 em Canasvieiras, em Florianópolis
23/10/2014
Comcap lança Operação Verão 2015
23/10/2014

Capital é promovida na Rodada de Negócios da BNT Mercosul

Para promover e divulgar Florianópolis como destino aos principais pólos emissores de turistas ao país, a Secretaria de Turismo participa nesta quinta-feira da Rodada de Negócios da BNT Mercosul, em Córdoba, na Argentina.

Considerada o segundo principal pólo financeiro da Argentina, a cidade de Córdoba tem voos regulares para o Brasil que trazem milhares de argentinos. A Argentina mantém Florianópolis no ranking como a segunda cidade mais visitada por turistas estrangeiros, de acordo com a pesquisa de Demanda Turística realizada pelo Ministério do Turismo.

A Rodada de Negócios da BNT Mercosul ocorreu também, na última terça-feira, dia 21, em Santiago, no Chile. O país ocupa o sexto lugar no ranking como principal emissor de turistas, sendo que 71% destes visitantes procuram as praias como destino de viagem. Aproximadamente 250 agentes de viagens, operadoras e jornalistas do segmento turístico participaram da rodada em Santiago.

Além destas rodadas de negócios, Florianópolis já participou de 12 feiras de turismo em 2014. Nesta semana, do dia 25 a 28, a cidade será divulgada ainda na FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que ocorre também na Argentina.

(Prefeitura de Florianópolis, 23/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *