Consumidor, Hotéis da Capital devem adequar-se às normas de segurança
30/09/2014
A ACIF Regional Sul promove em Outubro, uma ação que une o empresariado local em prol da prevenção do câncer de mama
30/09/2014

Sindicato decide que ônibus da Grande Florianópolis irão circular até as 18h30 desta terça-feira

A diretoria do Sintraturb (Sindicato do Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis) informou na manhã desta terça-feira em entrevista à Rádio Record (1470 AM) que os ônibus que atendem toda a região da Grande Florianópolis, irão circular somente até as 18h30. De acordo com o secretário de comunicação da Sintraturb, Ricardo Freitas, a decisão foi tomada com o objetivo de proteger vidas, tanto dos trabalhadores do transporte, quanto de usuários.

Segundo Freitas, o sindicato não foi convidado para compor as reuniões de segurança da cidade. “Como nos anos anteriores, a PM e o Estado não nos ouviu, nem nos repassou informações sobre a onda de atentados. Com base nisso, nós decidimos pela retirada dos coletivos de operação no período da noite. Uma reunião com a categoria deve ser realizada na tarde desta terça-feira, para repassar a informação”, declarou.

Nesta manhã, um coletivo da empresa Insular foi incendiado no bairro Tapera. Na ocasião, segundo Ricardo Freitas, os criminosos agrediram o condutor do veículo e não deixaram o cobrador sair do ônibus antes de atearem fogo. Freitas informou que o cobrador teve que se jogar de uma janela para não ser queimado e ficou machucado. “É para evitar este tipo de situação que estamos decidindo por retirar os ônibus de operação, pois nossos trabalhadores estão na linha de frente deste combate”, informou.

Freitas ainda reforça que a atitude é para proteger tanto a população quanto os profissionais do transporte. ” Nós acreditamos que é necessário que nos horários de maior risco, as pessoas não estejam nas ruas, já que a polícia não possui efetivo para proteger todos ou fazer as escoltas nas linhas”, ressaltou.

(Notícias do Dia Online, 30/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *