A força do trade turístico
10/09/2014
Limpeza da praça 15 é um dos últimos processos de revitalização da figueira
11/09/2014

Preparação para temporada em Florianópolis inicia com cursos gratuitos de qualificação

A menos de três meses da temporada de verão a falta de mão de obra qualificada para atender turistas volta a assustar empresários e representantes de entidades do setor em Santa Catarina. Somente na Grande Florianópolis a expectativa é de que 10 mil vagas sejam abertas em hotéis, bares e restaurantes.

Para atender a demanda o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) da Grande Florianópolis retoma os cursos gratuitos de qualificação. São turmas de Bartender, Garçom, Serviços de Camareira e Recepcionista para Meios de Hospedagem. “Oferecemos os cursos para melhorar os serviços prestados pelo setor. A maioria das pessoas já sai empregada”, afirma Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS.

Os cursos têm 20 horas de duração e dão direito à apostila e certificado de conclusão. As ações fazem parte da estratégia do SHRBS de qualificar a mão de obra do setor e, por consequência, melhorar o atendimento aos usuários dos serviços prestados.

A próxima turma inicia no dia 15 de setembro. As aulas são ministradas sempre de segunda a sexta-feira na sede do SHRBS, no Centro de Florianópolis. Informações e inscrições no telefone (48) 3224-8233 ou e-mail shrbs@shrbs.org.br.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *