Turismo e interiorização
18/09/2014
Hospitais públicos da Grande Florianópolis mudam atendimento nas emergências
19/09/2014

Plano Diretor: faltam só mais três oficinas

As últimas oficinas do Plano Diretor acontecem na próxima quarta-feira (24), reunindo moradores do Ribeirão da Ilha, da Tapera, do Pântano do Sul, da Armação, do Monte Cristo e da comunidade Chico Mendes. Até lá, terão sido realizadas 22 reuniões, 20 delas distritais.

Nesta quarta-feira (17), moradores de mais quatro bairros da Capital puderam conhecer melhor o novo Plano Diretor de Florianópolis, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito no inicio deste ano.

No auditório da Faculdade CESUSC, moradores e comerciantes do bairro Santo Antônio de Lisboa tiveram acesso aos mapas atuais do Plano Diretor e puderam elucidar suas dúvidas e conhecer um pouco mais do zoneamento urbano da região.

Na Associação de Moradores do Rio Vermelho (AMORV), os participantes foram divididos em grupos e, após analisarem os mapas, apresentaram verbalmente e também por escrito propostas de ajustes, correções e aprimoramentos da lei.

Já as comunidades de Ratones e Vargem Pequena se reuniram na sede da Associação de Moradores de Ratones (AMORA), onde, durante a oficina, moradores e lideranças comunitarias também puderam tirar dúvidas, debater e agregar novas contribuições ao Plano.

Entre julho a setembro, o Plano Diretor está merecendo 22 reuniões, sendo duas gerais – que já aconteceram, no Continente e no Centro – e mais 20 distritais, quando os moradores terão a possibilidade de conhecer o conteúdo da lei sancionada em janeiro deste ano e discutir sugestões e possíveis ajustes em suas respectivas regiões, que serão analisados posteriormente pelos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Dalmo Vieira Filho, estuda a possibilidade de acrescentar mais uma oficina, na última semana do calendário de reuniões do Plano Diretor. O encontro seria destinado aos moradores e comerciantes dos bairros Jurerê e Daniela. Se confirmada a reunião, nos próximos dias será divulgado o local e a data do encontro.

Cabe ressaltar que as propostas e questionamentos apresentados pelos participantes das reuniões distritais serão respondidos pelos técnicos competentes e publicados no site – NESTE LINK – em Perguntas e Respostas. As colocações que forem consideradas pertinentes serão encaminhadas através de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, para aprovação ou não do Poder Legislativo Municipal.

 

PRÓXIMAS REUNIÕES DISTRITAIS

 

24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas

Oficina Pública (Ribeirão da Ilha e Tapera)

Local: Escola Dom Jaime Câmara (Freguesia do Ribeirão)

 

24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas

Oficina Pública (Pântano do Sul e Armação)

Local: Associação dos Moradores Balneário dos Açores (ABA)

 

24 de setembro (quarta-feira) – 19 horas

Oficina Pública (Monte Cristo e Chico Mendes)

Local: CARMOCRIS (Conselho Comunitário Monte Cristo)

(Prefeitura de Florianópolis, 18/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *