Centro Histórico terá rede subterrânea de energia
30/09/2014
MPSC abraça o Movimento Outubro Rosa
01/10/2014

Limpeza do rio Itacorubi já concluiu primeira parte

A Secretaria Municipal de Obras concluiu a primeira parte do desassoreamento do rio Itacorubi. O trecho inicial, que vai do canal Buriti até a avenida das Saudades, abrange uma área de aproximadamente 650 metros. A próxima fase do desassoreamento conclui o rio Itacorubi – indo até a rua João Pio Duarte – no Córrego Grande.

 

Toneladas de material foram retiradas e os resultados ficaram evidentes nas últimas chuvas.  A vazão das águas ficou constatada, tendo em vista que a largura das margens passou para 17 metros de extensão.

 

O secretário de Obras, Domingos Zancanaro, avaliou positivamente este primeiro momento do desassoreamento: “É um novo momento para toda a Bacia do Itacorubi, com melhor fluxo das águas, retirada de sedimentos e até recuperação de algumas espécies da fauna. Vamos concluir o rio Itacorubi para em seguida iniciarmos o rio Sertão, o que complementará o desassoreamento e trará benefícios para a comunidade da região”.

 

O investimento total no desassoreamento será de R$ 1,5 milhão, recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério das Cidades. A estimativa é retirar na totalidade 75 mil metros cúbicos de detritos dos dois rios, trabalho que deve ainda se estender por oito meses e que está condicionado às licenças ambientais.

(Prefeitura de Florianópolis, 29/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *