Preparação para temporada em Florianópolis inicia com cursos gratuitos de qualificação
11/09/2014
Biblioteca municipal de Florianópolis comemora 58 anos com programação cultural
11/09/2014

Limpeza da praça 15 é um dos últimos processos de revitalização da figueira

A revitalização da figueira da praça 15, que começou em maio, passa nesta quinta-feira por um dos últimos processos antes da entrega simbólica à população, no dia 22 de setembro. A partir das 7h30, profissionais do Departamento de Praças e Arborização Pública da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) farão a limpeza do piso da praça. Algumas áreas serão isoladas para evitar que os pedestres escorreguem no chão molhado.

De acordo com a Floram, o isolamento ocorrerá em etapas, e a ideia é de que até o final do dia toda a praça esteja limpa. Em seus 143 anos de existência, esta é a primeira vez que a árvore histórica ganha cuidados especiais. O trabalho de recuperação conta com o apoio das Lojas Koerich, adotante da praça 15. Além da limpeza do piso, a praça receberá mudas decorativas nos canteiros.

“A árvore, um monumento histórico da cidade, nunca havia passado por nenhum processo de revitalização. Após um levantamento técnico em que vimos as necessidades da figueira começamos um trabalho manual, moroso, que tratou de todo tipo de doença, tratamento de lesões, até a adubagem. Todo tronco da árvore foi lixado para tirar os fungos, tinha cupins e insetos”, contou o biólogo da Floram, Luiz Pavini. Ele explica que com a revitalização e o intenso tratamento fitossanitário, a árvore ganha muito mais tempo de vida, pois está mais saudável.

(Notícias do Dia Online, 10/09/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *